A licenciatura em Ciências e Sociedade começa com um ano de intensa preparação em disciplinas científicas e das humanidades e depois segue um de 2 percursos distintos pelos quais os estudantes podem optar: transição do sistema alimentar e transição ambiental.

Dentro do percurso escolhido, o próprio aluno vai compor o seu próprio caminho pessoal através de 6 disciplinas opcionais* (30 ECTS - equivalente de um semestre inteiro) a selecionar a partir de oferta de toda a UCP no Porto e através de um total 45 ECTS dedicados ao trabalho de projetos interdisciplinares (equivalente de ¾ de um ano letivo).   Cada um destes percursos é flexível o suficiente para que cada estudante possa construí-lo com base nos seus interesses. O trabalho de projeto interdisciplinar proporciona uma oportunidade única de desenvolver mais capacidades e adquirir mais conhecimentos, integrando saberes técnico-científicos com os das humanidades e outros.  Estes projetos serão realizados em vários contextos: instituições, empresas, outros parceiros externos e o centro de investigação CBQF. A obrigatoriedade de envolver uma entidade externa no trabalho do projeto interdisciplinar vai integrar o projeto num contexto do “mundo real” acrescentando mais uma camada de aprendizagem e enriquecendo muito o processo educativo global.

Durante o curso todo uma equipa de tutoria acompanhará o desenvolvimento do estudante, apoiando nas opções e escolhas e assegurando que os objetivos de aprendizagem sejam atingidos.

Contactos

A. Queremos falar consigo!

E-mail: biotecnologia@ucp.pt
Telemóvel/WhatsApp/Signal/Telegram: 93 201 1541
Agende connosco uma reunião online