Como alumna da Escola Superior de Biotecnologia não posso deixar de agradecer o apoio e os momentos vividos nesta casa. Os 5 anos de formação que tive foram marcados por um plano curricular abrangente, pelo acompanhamento próximo dos professores e por uma variada oferta extracurricular. Em particular, o mestrado em Engenharia Biomédica permitiu-me ter contacto com as diferentes vertentes desta área e, por isso, um melhor conhecimento sobre as diversas saídas profissionais. As cadeiras opcionais são também uma mais valia pela possibilidade dos alunos terem uma base sólida comum, mas também especialização em áreas dos seus interesses.
Gostaria de salientar as bolsas de mérito que a ESB e os seus parceiros oferecem durante o mestrado, facilitando o acesso ao ensino a alunos de excelência e, ainda, a possibilidade da tese de mestrado ser realizada tanto em instituições académicas como em ambiente empresarial, a nível nacional e internacional. Este foi, sem dúvida, um fator preponderante no meu percurso, pois tive a oportunidade de realizar investigação na Universidade de Stanford, ao abrigo de uma bolsa Fulbright/FLAD, abrindo-me horizontes e alicerçando as bases da minha formação.
O facto desta Escola desenvolver não só profissionais qualificados, mas também cidadãos para o mundo é algo diferenciador. Considero estas mais-valias descritas como alavancas essenciais para o início do meu percurso profissional. A todos os novos alunos: aproveitem ao máximo todas as oportunidades que a Escola Superior de Biotecnologia tem para vos oferecer!