Católica lança novo Doutoramento em Ecologia Integral

Quinta-feira, Maio 16, 2024 - 09:50

A Universidade Católica Portuguesa (UCP) lança novo Doutoramento em Ecologia Integral, no dia 21 de maio, pelas 17h.

Na semana Laudato Si’, que se assinala entre 19 e 26 de maio, a Católica apresenta na sua sede em Lisboa, e com transmissão online, o programa do novo Doutoramento, transversal a várias Faculdades da UCP, inspirado pelo texto do Papa Francisco.

“Dado que tudo está intimamente relacionado e que os problemas atuais requerem um olhar que tenha em conta todos os aspetos da crise mundial, proponho que nos detenhamos agora a refletir sobre os diferentes elementos duma ecologia integral, que inclua claramente as dimensões humanas e sociais.”

Laudato Si’

O novo programa foi lançado pela Faculdade de Ciências Humanas em conjunto com a Escola das Artes, a Escola Superior de Biotecnologia, a Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, a Faculdade de Medicina e a Faculdade de Teologia, da UCP.

Com um programa interdisciplinar, há docentes de várias Unidades Orgânicas da UCP envolvidos no Doutoramento que tem como objetivo fornecer respostas éticas adequadas aos desafios globais.

Entre as matérias a abordar estão, entre outras, a cultura e sustentabilidade ambiental; a justiça intergeracional; a economia verde; o combate à pobreza sistémica e o crescimento económico e sustentabilidade.

Os vários temas são enquadrados em três seminários centrais: Cidadania Ecológica, Ecologia Ambiental e Espiritualidade Ecológica.

O prazo para candidaturas termina no dia 30 de maio.

Assista à apresentação

Conheça mais sobre o Doutoramento | Candidate-se