Licenciatura em Ciências e Sociedade

Alarga os teus horizontes. Reinventa o Futuro.

Apresentação

O futuro que enfrentamos é complexo. A sustentabilidade do planeta, o desenvolvimento e massificação da inteligência artificial, as doenças não comunicáveis, a inclusão e necessidade de redução das desigualdades no mundo são gigantes desafios para a nossa Sociedade. Desafios esses que exigem novas gerações de profissionais munidas com capacidades e espíritos naturalmente interdisciplinares.

É a partir destes pressupostos que Escola Superior de Biotecnologia, lança a Licenciatura em Ciências e Sociedade, onde os estudantes vão aprender Ciência no contexto da Sociedade para que possam aplicar este conhecimento para enfrentar os grandes desafios de hoje e assim reinventar o futuro próximo.

A partir de uma base disciplinar centrada nas biociências, química e tecnologia e complementada com disciplinas de vários ramos das humanidades e ciências sociais (direito, filosofia, psicologia e gestão), o estudante pode moldar o seu percurso de aprendizagem.

Porquê a Licenciatura em Ciências e Sociedade?

Vivemos tempos de incerteza. Quais serão as profissões de futuro? Quais as competências necessárias para esse futuro já próximo? Como preparar os estudantes para os grandes desafios que enfrentamos?

A Licenciatura em Ciências e Sociedade da Escola Superior de Biotecnologia (ESB) abre inúmeras opções de futuro face à incerteza atual. Prepara os estudantes com uma sólida e ampla formação de base para abraçar os desafios que a Sociedade ainda não conhece verdadeiramente.

Esta licenciatura é para alunos intelectualmente inquietos, que querem abraçar a incerteza e torná-la uma oportunidade para re-imaginar e reinventar o futuro. É uma licenciatura para quem não quer determinar o seu futuro com uma escolha fechada e procura horizontes amplos.

Ciências e Sociedade é uma licenciatura inovadora, única em Portugal mas inspirada em programas de algumas das melhores Universidades internacionais.

Contacta-nos

Curso apoiado pelo projeto TRAINING4RESILIENCE, financiado pela União Europeia (NextGenerationEU), Impulso Jovens STEAM e Impulso Adultos, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência(PRR).

A. Queremos falar consigo!

E-mail: biotecnologia@ucp.pt
Telemóvel/WhatsApp/Signal/Telegram: 93 201 1541
Agende connosco uma reunião online

Eventos Relacionados