Final nacional das XVIII Olimpíadas de Biotecnologia

Show map
Final XVIII Olimpíadas de Biotecnologia

17-05-2024 | 10:00 | Auditório EBI -100

Cerca de 40 alunos do ensino secundário provenientes de quase duas dezenas de escolas vão disputar as honras da biotecnologia júnior nacional na sexta dia 17 de maio de 2024. Ao longo do dia, além da prova decisiva — que tem duas partes: perguntas de escolha múltipla e uma composição – os jovens visitam laboratórios, conhecem projetos de investigação e desenvolvem eles próprios um trabalho experimental (este ano focado na engenharia biomédica). Os professores acompanhantes têm o seu próprio programa, com uma palestra, uma atividade experimental com o título «Sabores Sustentáveis» e a incontornável visita. Em comum há a sessão final com a entrega de prémios, foto de grupo e um lanche para recordar. Parabéns a todos os selecionados para esta fase final das Olimpíadas de Biotecnologia!