Escola Superior de Biotecnologia recebe Final Nacional das Olimpíadas de Biotecnologia

Quinta-feira, Maio 16, 2024 - 09:55

A Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa - Porto (ESB) prepara-se para acolher a final nacional das XVIII Olimpíadas de Biotecnologia. Organizado em parceria com a Sociedade Portuguesa de Biotecnologia, o evento destina-se a alunos do ensino secundário e tem como objetivo promover a cultura científica e tecnológica, bem como despertar o interesse pela biotecnologia.

Agendado para o próximo dia 17 de maio, das 10h às 17h30, este evento será o ponto alto de uma competição que inclui duas eliminatórias locais. A final nacional oferecerá aos alunos participantes a oportunidade de demonstrar os seus conhecimentos e habilidades em biotecnologia, num ambiente desafiante e estimulante.

As Olimpíadas de Biotecnologia visam sensibilizar os jovens para a importância desta área de estudo e pesquisa, ao mesmo tempo que promovem atividades à escala nacional. A ESB aguarda com expectativa a oportunidade de receber este evento e os alunos participantes de todo o país.

Esta final nacional não será apenas uma competição intelectual, mas também uma celebração do talento e dedicação dos jovens estudantes interessados na biotecnologia.