Press News & Events

Escondidinho de grilo e sorvete de couve-flor (inclui receita). Alguém é servido?

Domingo, Janeiro 1, 2023 - 16:10
Publicação
Público

A Universidade Católica desafiou mais de 600 alunos do secundário a criar receitas sustentáveis. Entre as premiadas estão um escondidinho de grilo, gelado de couve-flor e "carne" de casca de banana. Sugestão do chef: como entrada, springrolls de couve branca com recheio de "carne" de casca de banana. Escondidinho de grilo é o prato principal e, para sobremesa, sorvete de couve-flor.

Este menu inusitado é composto por apenas algumas das criações vencedoras do concurso da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, que desafiou alunos do secundário de todo o país a imaginar a alimentação do futuro. Os vencedores foram anunciados esta semana.

Leia o artigo na íntegra aqui.