O mercado global e os hábitos de consumo estão em constante mudança
3, 4, 11, 18 de fevereiro e 3 de março de 2023
Atribuição de 10 Bolsas de Estudo

Apresentação

Atualmente, os estudos do consumidor constituem uma ferramenta essencial á estratégia de desenvolvimento e inovação de produtos nas empresas. O mercado global e os hábitos de consumo estão em constante mudança, fazendo com que o consumidor também ele se vá adaptando e assumindo novos comportamentos.

Este curso tem como pré-requisito a frequência do Curso – Análise Sensorial (24h).

Objetivos

Adquirir conhecimentos e capacidades para definir objetivos e estratégias do marketing (segmentação, targeting e posicionamento) e do marketing mix (produto, comunicação, distribuição e preço) das empresas. Compreender os vetores de seleção e adoção pelo consumidor de novos produtos alimentares. Definir as bases e estratégias a aplicar em estudos de consumidor. Serão apresentados os conceitos teóricos que serão depois aplicados em sessões teórico-práticas e realização de casos práticos.

Financiamento

O presente Curso de Curta Duração sobre Estudos do Consumidor, é apoiado pelo projeto BLUE DESIGN ALLIANCE, financiado pelos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), para 2021-2026 (investimento RE-C06-i03).

Logotipos

Destinatátios

Estudantes dos 2º/3º ciclos de cursos das áreas da ciência e tecnologia e afins, assim como profissionais destas áreas. Estudantes de outras áreas que demonstrem interesse sobre esta temática poderão também ser admitidos na formação.

Público-alvo para as Bolsas

Estudantes destinatários do Programa Impulso Adultos, i.e. adultos (maiores de 23 anos), com ou sem atividade profissional, residentes em território nacional quando das ações de que forem beneficiários, de acordo com a alínea g) do ponto 3 do Aviso de Abertura 01/PRR/021.

Contactos

E. Estudos Avançados e Formação

E-mail: formacaoavancada.porto@ucp.pt
Tel: 22 619 62 02
2ª a 5ª: 9h30-12h30 e 14h30-17h30
6ª: 9h30-12h30 e 14h30-19h00
Sáb: 9h30-12h30