Maria Margarida Lobo Machado Sousa Nazareth Almeida Sampaio

Investigador(a)

Generic Bio

Licenciada em Ciências da Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto em 2006. Assistente convidada da disciplina de Nutrição Pediátrica do curso de Nutrição da Escola Superior de Biotecnologia, desde 2009. Participa na orientação de estágios e teses de licenciatura.

Dentro da Nutrição Pediátrica tem se dedicado a estudar os primeiros anos de vida das crianças, mais concretamente o crescimento, o estado nutricional, e os hábitos alimentares de crianças portuguesas com idades entre os 12 e os 36 meses de vida, tema no qual se está a doutorar. Este trabalho, tem por base um estudo representativo nacional - o EPACI PORTUGAL 2012 (Estudo do Padrão Alimentar e Crescimento na Infância), no qual foi membro da equipa de coordenação. É coautora de algumas publicações nacionais e internacionais.