ECOTROPHELIA Portugal 2024: Finalistas Revelam Talento e Inovação

Sexta-feira, Julho 5, 2024 - 17:53
No dia 12 de julho, será conhecido o vencedor da 8.ª edição do Prémio ECOTROPHELIA Portugal, que representará o país na competição europeia. O evento terá lugar no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, a partir das 16h30.

Entre os finalistas, destaca-se o projeto "Trinca Espinhas", desenvolvido por um grupo de alunos do Mestrado em Engenharia Alimentar da Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Universidade Católica Portuguesa - Porto. Este projeto exemplifica a inovação e a sustentabilidade que a ESB promove nos seus programas de estudo e investigação.

Os parceiros da ESB têm desempenhado um papel fundamental no apoio a iniciativas como o ECOTROPHELIA, promovem a colaboração entre academia e indústria. Esta parceria é essencial para o desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis no setor agroalimentar, tornando-o mais competitivo e preparado para os desafios do mercado global.

No total, oito projetos finalistas irão apresentar as suas propostas, demonstrando o talento e a capacidade disruptiva dos jovens envolvidos. Estes projetos refletem um esforço contínuo para tornar o setor agroalimentar nacional mais sustentável e eficiente.

Para mais informações sobre o evento e os projetos finalistas, visite o site da ECOTROPHELIA Portugal.

trinca espinhas ecoptrophelia