Mestrado Europeu da ESB reúne estudantes de várias nacionalidades

Terça-feira, Fevereiro 18, 2025 - 16:06

A Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Universidade Católica Portuguesa acolheu, uma vez mais, estudantes de diferentes partes do mundo para uma nova edição do European Master of Science in Sustainable Food Systems Engineering, Technology and Business (BiFTec-FOOD4S). Este semestre, 45 alunos frequentam o 1ºano deste prestigiado mestrado europeu, representando 23 países e 4 continentes. Na ESB encontram-se ainda 11 alunos, no 2ºano do mestrado, a realizarem as suas dissertações.

O BiFTec-FOOD4S é um Mestrado Conjunto Erasmus Mundus, organizado por um consórcio de quatro instituições europeias: Universidade Católica Portuguesa, KU Leuven (Bélgica), Universidade de Ciências Aplicadas Anhalt (Alemanha) e University College Dublin (Irlanda). O programa visa impulsionar a inovação, a tecnologia e a sustentabilidade no setor alimentar.

Rui Morais, coordenador do BiFTec-FOOD4S na ESB, destaca o impacto desta parceria: "A indústria alimentar é um setor estratégico para a economia portuguesa, com uma forte ligação ao ecossistema empresarial. A colaboração entre unidades de investigação de excelência científica e com uma aplicação prática relevante pode ter um papel decisivo no desenvolvimento do setor."

Fotografias - Mestrado Europeu na ESB reúne estudantes de várias nacionalidades

media-content

media-content

media-content