Press News & Events

Escola Superior de Biotecnologia lança licenciatura pioneira em Ciências e Sociedade

Sexta-feira, Março 1, 2024 - 17:45
Vida Económica

A partir de uma base disciplinar centrada nas biociências e tecnologia, e complementada com disciplinas de vários ramos das humanidades e ciências sociais (direito, filosofia, psicologia e gestão), a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica acaba de lançar a Licenciatura em Ciências e Sociedade. Inspirada em programas das melhores universidades mundiais, este é um curso multidisciplinar onde os estudantes irão desenvolver competências já identificadas como essenciais para o sucesso no séc. XXI. Estão envolvidas seis faculdades da Universidade Católica e cada aluno tem a oportunidade de construir um percurso ajustado aos seus interesses específicos. O objetivo último é preparar os estudantes para abraçar os grandes desafios que a Sociedade enfrenta, incluindo aqueles que ainda nem se conhecem verdadeiramente.

Paula Castro, diretora da Escola Superior de Biotecnologia, realça que “A exigência da sustentabilidade, a generalização da inteligência artificial, a nova (des)ordem política mundial, as falhas de inclusão e a necessidade de redução das desigualdades mundiais são desafios maciços para a nossa Sociedade.

Leia o artigo completo aqui.