Palestra-Debate "Com tantas e tão profundas mudanças tecnológicas e sociais, a educação será a arrecadação das velharias?"

Terça-feira, Maio 28, 2024 - 17:45

Universidade Católica - Porto

Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 PORTO
A Escola Superior de Biotecnologia e a Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa convidam V. Exas para um debate organizado no âmbito do Lançamento da Licenciatura em Ciências e Sociedade da Escola Superior de Biotecnologia em que o Professor Joaquim Azevedo fará uma intervenção com o título:

A Escola Superior de Biotecnologia lança, por ocasião dos seus quarenta anos no ano letivo 2024-2025, uma licenciatura inovadora no panorama do ensino superior em Portugal. Ciências e Sociedade (Liberal Sciences) é inovadora em várias vertentes: em primeiro lugar o curso é multidisciplinar desde o primeiro ano; segundo, é muito flexível, com grande parte do percurso curricular definido de acordo com os interesses do estudante; em terceiro lugar, uma parte substancial da aprendizagem concretiza-se via de projetos multidisciplinares individuais ou em grupo. Poderá consultar o plano curricular da Licenciatura aqui.

28 Maio | Auditório Arménio Miranda

17h45 Boas-Vindas | Profª Paula Castro, Diretora da ESB
18h00 Com tantas e tão profundas mudanças tecnológicas e sociais, a educação será a arrecadação das velharias?
Prof. Joaquim Azevedo, Professor Catedrático da Faculdade de Educação e Psicologia
18h30 Apresentação e debate sobre a Licenciatura em Ciências e Sociedade
Prof. Tim Hogg, Coordenador da Licenciatura.
19h00 Encerramento

Inscreva-se aqui