A capacidade de reconhecer e gerir positivamente as emoções, individuais ou de grupo, é uma componente fundamental para uma liderança sustentada e de sucesso.
Compreender e desenvolver a Inteligência Emocional é crucial para a compreensão do próprio e para a construção e manutenção de relacionamentos pessoais e profissionais consistentes.
Conhecer as competências emocionais para construir e manter a confiança e resiliência, gerir relações interpessoais, melhorar o desempenho de uma equipa, ou responder ao desafio de forma mais eficaz é cada vez mais valorizado.
Objetivos
Desenvolver as competências de Inteligência Emocional bem como gerir e utilizar as suas emoções de forma eficaz. Desenvolver o auto-conhecimento.
Desenvolver estratégias profissionais eficazes utilizando a Inteligência Emocional aplicada aos domínios da liderança, trabalho em equipa, resolução de problemas e gestão de conflitos.
Destinatários
- Profissionais do setor alimentar e afins.
- Profissionais de outras áreas que demonstrem interesse sobre esta temática poderão também ser admitidos na formação.
- Estudantes dos 2º/3º ciclos de cursos das áreas da ciência e tecnologia ou afins.
Resultados da Aprendizagem
Pretende-se que no final deste curso, os formandos sejam capazes de definir e implementar um Plano de Melhoria das Competências de Inteligência Emocional com estratégias de Auto-Coaching (Modelo de Aprendizagem Auto-Dirigida).
Metodologia
Com base numa metodologia ativa e interativa, será promovida a reflexão individual e partilhada na construção de plano de melhoria.