Curso - Estudos do Consumidor - 3ª Edição

Estudo da perceção sensorial e resposta emocional do consumidor
15, 28 e 29 de março e 04, 05 de abril de 2025 | Presencial | 10 Bolsas de Estudo PRR
Pre-requisito: Frequência do Curso – Análise Sensorial (24h)

Contactos

G. Estudos Avançados e Formação

E-mail: formacaoavancada.porto@ucp.pt
Tel: 22 619 62 02
2ª a 5ª: 9h30-12h30 e 14h30-17h30
6ª: 9h30-12h30 e 14h30-19h00
Sáb: 9h30-12h30

Mais Informação

 

Datas e Horário:

15, 28 e 29 de março e 04, 05 de abril de 2025
Sextas-feiras: 14h30-18h30 e Sábados: 9h00-13h00

Data limite inscrição

28 de fevereiro de 2025

Regime

Presencial

Nº ECTS

2

Certificado

O curso confere 2ECTS, sendo atribuído um Certificado de Formação aos participantes com assiduidades superior a 80% e com avaliação final positiva (acima de 10 valores).
A emissão de outros certificados, terá o custo de 46,50€.
O pedido de emissão de outros certificados deverá ser solicitado aos Serviços Académicos, através do email: formacaoavancada.porto@ucp.pt

Apresentação

Este curso tem como pré-requisito a frequência do Curso – Análise Sensorial (24h).

A integração entre a análise sensorial e os estudos de consumidor permitem uma abordagem multidisciplinar dos conceitos e práticas da engenharia, neurologia, psicologia e sociologia, para perceber as perceções, as atitudes e as emoções dos consumidores e estudar as características intrínsecas e extrínsecas dos produtos que influenciam a sua adoção no mercado.

Compreender e testar os produtos antes de seu lançamento no mercado por meio de análise sensorial e das técnicas de estudo do consumidor, contribui assim para identificar possíveis falhas ou aspetos que possam comprometer a sua perceção pelo consumidor permitindo ajustes e diminuir assim os riscos de fracasso comercial.

Objetivos

Este curso tem por objeto o estudo da perceção sensorial e resposta emocional do consumidor enquanto ferramenta da avaliação da qualidade de produtos (alimentares), do desenvolvimento e inovação e o do estudo dos vetores do seleção e adoção pelo consumidor de novos produtos ou da sua rejeição.

Destinatátios

  • Profissionais do setor alimentar e afins.
  • Profissionais de outras áreas que demonstrem interesse sobre esta temática poderão também ser admitidos na formação.
  • Estudantes dos 2º/3º ciclos de cursos das áreas da ciência e tecnologia ou afins.

Resultados da Aprendizagem

Pretende-se que no final deste curso, os formandos sejam capazes de compreender e aplicar de forma integrada os métodos da análise e dos estudos de consumidor para estudar as perceções, as atitudes e as emoções dos consumidores e seu impacto na adoção dos produtos no mercado.

Metodologia

O curso compreende sessão teóricas e práticas de análise sensorial.

Contactos

G. Estudos Avançados e Formação

E-mail: formacaoavancada.porto@ucp.pt
Tel: 22 619 62 02
2ª a 5ª: 9h30-12h30 e 14h30-17h30
6ª: 9h30-12h30 e 14h30-19h00
Sáb: 9h30-12h30

Mais Informação

 

Datas e Horário:

15, 28 e 29 de março e 04, 05 de abril de 2025
Sextas-feiras: 14h30-18h30 e Sábados: 9h00-13h00

Data limite inscrição

28 de fevereiro de 2025

Regime

Presencial

Nº ECTS

2

Certificado

O curso confere 2ECTS, sendo atribuído um Certificado de Formação aos participantes com assiduidades superior a 80% e com avaliação final positiva (acima de 10 valores).
A emissão de outros certificados, terá o custo de 46,50€.
O pedido de emissão de outros certificados deverá ser solicitado aos Serviços Académicos, através do email: formacaoavancada.porto@ucp.pt

Contactos

G. Estudos Avançados e Formação

E-mail: formacaoavancada.porto@ucp.pt
Tel: 22 619 62 02
2ª a 5ª: 9h30-12h30 e 14h30-17h30
6ª: 9h30-12h30 e 14h30-19h00
Sáb: 9h30-12h30