O programa do curso, inclui os seguintes tópicos:

  • A adoção de produtos no mercado e barreiras ao sucesso de produtos inovadores
  • Avaliação sensorial - consumidores versus provadores  
  • Metodologias recentes de avaliação da perceção sensorial usando consumidores
  • Avaliação e perceção sensorial– fatores intrínsecos e extrínsecos aos produtos
  • Técnicas imersivas e de realidade virtual no estudo da perceção
  • Emoções
  • Exposição repetida a novos produtos, adoção e rejeição
  • Casos práticos de aplicação

O curso terá uma forte componente prática sendo requerida aos participantes uma assiduidade superior a 80% do número total de horas da formação.

Contactos

G. Estudos Avançados e Formação

E-mail: formacaoavancada.porto@ucp.pt
Tel: 22 619 62 02
2ª a 5ª: 9h30-12h30 e 14h30-17h30
6ª: 9h30-12h30 e 14h30-19h00
Sáb: 9h30-12h30