Professora Ana Leite Oliveira obtém aprovação unânime em Provas de Agregação

Quarta-feira, Agosto 2, 2023 - 11:04

Ana Leite de Almeida Monteiro de Oliveira, docente da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, teve o seu processo de agregação aprovado por unanimidade, após as Provas de Agregação em Biotecnologia - Ramo em Ciência e Engenharia Biomédica, realizadas nos dias 27 e 28 de julho de 2023.

No primeiro dia das provas, foi analisado o currículo da professora, bem como a unidade curricular de Biomateriais apresentada pela mesma. No segundo dia, a docente lecionou uma aula intitulada "Biomateriais para Engenharia de Tecidos", que foi objeto de análise e discussão pelo júri.

As provas de agregação foram presididas pela Senhora Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Prof. Doutora Isabel Capeloa Gil. O júri das provas foi composto pelos Profs. Doutores João Filipe Mano e Marlene Tourais de Barros para apreciação do curriculum e a Profª. Doutora Raquel Lino para apreciação do relatório da disciplina, tendo ficado a arguição da lição de síntese a cargo do Prof. Doutor Fernando Monteiro. O júri incluiu ainda os Profs Doutores Paula Castro e Julio San Román.

O processo de agregação visa avaliar a competência e a contribuição académica, científica, profissional e pedagógica do candidato para a área em que atua, bem como a sua capacidade de liderança e supervisão de projetos. Assim, para além de adquirir maior prestígio e autoridade com este novo título, a docente fica qualificada para se candidatar ao cargo de professor catedrática.

A Escola Superior de Biotecnologia parabeniza, assim, a professora Ana Leite Oliveira pelo sucesso neste processo de agregação, reconhecendo a sua dedicação e empenho em prol do ensino na instituição.

Professora Ana Leite Oliveira com os membros do juri