Open Day 2014 | Investigação na Católica Porto

Segunda-feira , 07 de Abril 2014 - 08:00

Escola Superior de Biotecnologia

Rua de Diogo Botelho 1327
PortoPorto4169-005
Portugal
Show map
7 de abril de 2014

Contextualização

Em 2013, a FCT lançou um novo exercício de avaliação das unidades de investigação científica e de desenvolvimento tecnológico nacionais. Desta avaliação irá resultar a atribuição de uma classificação de qualidade por parte do painel, que determina o volume de financiamento plurianual a partir de janeiro de 2015, sendo válida por um período de seis anos. Serão avaliadas atividades científicas e tecnológicas anteriormente desenvolvidas por cada Unidade de I&D, assim como a respetiva estratégia de investigação e desenvolvimento para os anos subsequentes. 

Perante esta realidade, as Unidades de Investigação da Católica no Porto definiram a sua estratégia até 2020 e reorganizaram a sua configuração de forma a:

  • potenciar a produção científica e apresentar a massa crítica adequada à obtenção dos seus objetivos;
  • garantir a exequibilidade do programa de trabalhos; 
  • promover uma utilização mais racional de infraestruturas, de meios técnicos e de recursos humanos.
 
Open Day 2014
 
Este encontro tem como finalidade a apresentação do Programa Estratégico de cada Unidade de Investigação. Os objetivos específicos passam por discutir estratégias de desenvolvimento, modos de concretização dos programas e de utilização dos recursos existentes para isso, i.e. identificar políticas de desenvolvimento que aumentem a capacidade de investigação do CRP.
 
A participação é aberta a toda a Comunidade, bastando enviar um email, até 2 de Abril de 2014, para uei@porto.ucp.pt