Ciclo de Conversas “Alimentar uma Causa”: "O FUTURO: 12 anos a proteger a vida terrestre com o cidadão". Com Conceição Almeida

Domingo, Setembro 29, 2024 - 11:00

Parque e Jardim da Fundação Serralves

Rua Dom João de Castro 210
PortoUnião das freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, Porto4150-417
Portugal
Show map

Inscrições no link

Acesso gratuito

 

"O FUTURO: 12 anos a proteger a vida terrestre com o cidadão". - É o título de mais uma sessão integrada no Ciclo de Conversas “Alimentar uma Causa”, uma iniciativa promovida pela Fundação de Serralves, em parceria científica com a Universidade Católica Portuguesa no Porto. Um evento que terá como oradora Conceição Almeida, docente da Escola Superior de Biotecnologia, que se realiza a 29 de setembro, pelas 11h00, na Biblioteca, da Fundação de Serralves.

 

Sinopse

O projeto FUTURO é um esforço planeado e coordenado de várias organizações e cidadãos com o objetivo de criar e manter florestas urbanas nativas nesta região, que precisa de enriquecer a sua biodiversidade, sequestrar carbono, melhorar a qualidade do ar, proteger os seus solos e contribuir para uma melhor qualidade de vida das pessoas. Por isso resume-se numa palavra – FUTURO. Porque não existe futuro sem árvores. 

No âmbito do projeto são plantadas espécies arbóreas e arbustivas autóctones da flora portuguesa, que em conjunto com ações concertadas, promovem o restauro ecológico das áreas florestais da AMP. Ao mesmo tempo, procura-se informar e formar os cidadãos sobre a importância da floresta nativa e estimular a participação de todos os interessados em atividades de criação e melhoria das florestas metropolitanas.

https://www.100milarvores.pt/

 

Mais informações sobre o Ciclo de Conversas “Alimentar uma Causa”, disponível aqui.