Luís-Jorge Amaral, licenciado em Microbiologia pela Escola Superior de Biotecnologia (ESB), recebeu uma bolsa de estudo para o seu doutoramento pela Fundação “la Caixa”, cujo diploma foi entregue pelos Reis de Espanha numa cerimónia que decorreu no centro cultural CaixaForum, em Madrid.
O alumnus é estudante de doutoramento na Universidade de Antuérpia, na Bélgica, com ligação à Imperial College London. No âmbito do doutoramento, estuda a redução do fardo da oncocercose (infeção pelo verme nematódeo Onchocerca volvulus) e, atualmente, encontra-se envolvido num trabalho de campo na Tanzânia e no Sudão do Sul e no modelamento da doença em África.
“Sou grato à ESB pelas oportunidades que me proporcionou e pelas portas que me abriu”, afirma o antigo estudante da ESB.
A 41ª edição da cerimónia de entrega de bolsas de estudo no estrangeiro da Fundação “la Caixa” foi presidida pelos reis de Espanha, Felipe VI e Letizia Ortiz. Foram premiados 100 estudantes universitários num universo de 978 candidatos. O Rei dirigiu-se aos bolseiros para os recordar que “não há melhor forma de compromisso com os jovens do que lhes oferecendo melhores oportunidades, reforçando as suas competências e conhecimentos, bem como incentivando o seu próprio esforço”.