O projeto ReCROP tem como objetivo reforçar a sustentabilidade e resiliência dos sistemas agrícolas mediterrânicos, através da preservação e melhoria da qualidade e fertilidade dos solos agrícolas. Este objetivo é alcançado através de uma abordagem integrada que combina inovações biotecnológicas, como inoculantes microbianos - incluindo bactérias promotoras do crescimento vegetal e fungos micorrízicos arbusculares - com práticas agronómicas ambientalmente sustentáveis. Entre estas práticas incluem-se a aplicação de corretivos orgânicos e inorgânicos ao solo, a implementação de sistemas de cultivo inovadores e o uso de variedades de culturas adaptadas localmente ou tolerantes ao stress.
Objetivo do evento | Partilhar os resultados alcançados pelo projeto e, com a presença de investigadores especializados e partes interessadas relevantes, promover a discussão sobre a implementação de práticas agrícolas alternativas.
Data e Local | 29.04.2025 - 9h00 – 17h00 (WET), Escola Superior de Biotecnologia, Universidade Católica Portuguesa, Porto, Portugal.
Inscrição | A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória.