Projeto SMARTI promove a internacionalização do Ensino Superior na Arménia

Segunda-feira, Maio 6, 2024 - 10:33

O projeto SMARTI está a mostrar resultados promissores na Arménia. Este projeto inovador visa promove a internacionalização do Ensino Superior na Arménia, introduzindo o inglês como língua de instrução em cursos não linguísticos, como ciências, matemática, medicina e tecnologias da informação.

Após a criação de Centros EMI para garantir excelência no ensino e aprendizagem académica em inglês foi realizada uma fase de testes bem-sucedida com cursos piloto de Formação de Professores. Com base nos resultados obtidos, foi lançado um Programa de Formação Contínua para professores do Ensino Superior, centrado em quatro Instituições de Ensino Superior Arménias: a Public Administration Academy RA, a Vanadzor State University, a Goris State University e a Armenian National Agrarian University.

Este programa de formação tem sido amplamente divulgado na Arménia, visando promover a sua adesão e impacto. Além disso, está planeado o desenvolvimento de um Manual Pedagógico para melhorar as práticas de ensino e aprendizagem em inglês no Ensino Superior.

Na próxima semana, está agendado um workshop na Letónia, onde serão avaliados os resultados da execução do projeto. Este evento marcará mais um passo significativo rumo ao fortalecimento das universidades Arménias através da língua inglesa como meio de instrução.

O projeto SMARTI está a demonstrar-se uma iniciativa crucial para a modernização e internacionalização do Ensino Superior na Arménia, abrindo portas para uma educação de qualidade e competitiva a nível global.

Projeto SMARTI na Armenia