Curso - Marketing - 2ª Edição

Marketing um fator critico de sucesso da inovação na área alimentar
15, 16, 22, 23, 29* e 30* de novembro, 6 e 7 de dezembro de 2024 e 03 de janeiro de 2025 (* Distância assíncrona)
10 Bolsas PRR

Contactos

G. Estudos Avançados e Formação

E-mail: formacaoavancada.porto@ucp.pt
Tel: 22 619 62 02
2ª a 5ª: 9h30-12h30 e 14h30-17h30
6ª: 9h30-12h30 e 14h30-19h00
Sáb: 9h30-12h30

Mais Informação

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

DATAS:
16, 22, 23, 29*, 30* de novembro, 06, 07 de dezembro 2024 e 03 e 04 de janeiro 2025
(*Distânica assíncrona)

HORÁRIOS:
Sextas-feiras: 14h30-18h30 e
Sábados: 9h00-13h00

DATA LIMITE INSCRIÇÃO:
01 de novembro de 2024

Nº ECTS:
4

CERTIFICADO
O curso confere 4ECTS, sendo atribuído um Certificado de Formação aos participantes com assiduidades superior a 80% e com avaliação final positiva (acima de 10 valores).

A emissão de outros certificados, terá o custo de 46,50€.
O pedido de emissão de outros certificados deverá ser solicitado aos Serviços Académicos, através do email: formacaoavancada@ucp.pt

Apresentação

Pretende-se que, com a compreensão e operacionalização dos conceitos e instrumentos fundamentais da gestão de Marketing, se entenda a sua função dentro das organizações como fator crítico de sucesso das inovações na área alimentar.

Objetivos

  • Entender o marketing como um processo (Análise – planeamento – implementação – controle)
  • Compreender que a produção de um produto ou serviço inovador na área alimentar tem de ser orientada para o mercado e para o relacionamento com os seus clientes
  • Perceber a importância da segmentação e do posicionamento do mercado
  • Entender os principais variáveis a considerar aquando da gestão das linhas de produto e suas estratégias
  • Compreender a importância da definição estratégica para o sucesso das inovações
  • Fornecer um modelo de planeamento e implementação do desenvolvimento de produtos novos e inovações.

Destinatátios

  • Profissionais do setor alimentar e afins.
  • Profissionais de outras áreas que demonstrem interesse sobre esta temática poderão também ser admitidos na formação.
  • Estudantes dos 2º/3º ciclos de cursos das áreas da ciência e tecnologia ou afins.

Resultados da Aprendizagem

Pretende-se que no final deste curso, os formandos sejam capazes de:

  • Desenvolver de um pensamento critico e analítico sobre o mercado alimentar e sua constante mutação
  • Capazes de detetar as principais tendências de mercado e as inovações emergentes na área alimentar.
  • Diferenciar e dirigir as inovações para diferentes segmentos de mercado, avaliando o potencial de cada um deles
  • Definir estratégias globais para a gestão das inovações e das diferentes linhas de produtos
  • Desenvolver um plano de marketing vocacionado para uma inovação alimentar

Metodologia

O curso realiza-se em maioritariamente regime presencial com apoio de casos práticos e exemplificações e de debate sobre os mesmos. Existe igualmente uma componente á distancia (on-line) onde se aprofundarão os conhecimentos através da análise da bibliografia e de caso pratico mais extenso que permitirão o aprofundamento dos conhecimentos.

Contactos

G. Estudos Avançados e Formação

E-mail: formacaoavancada.porto@ucp.pt
Tel: 22 619 62 02
2ª a 5ª: 9h30-12h30 e 14h30-17h30
6ª: 9h30-12h30 e 14h30-19h00
Sáb: 9h30-12h30

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INSCRIÇÕES ENCERRADAS

DATAS:
16, 22, 23, 29*, 30* de novembro, 06, 07 de dezembro 2024 e 03 e 04 de janeiro 2025
(*Distânica assíncrona)

HORÁRIOS:
Sextas-feiras: 14h30-18h30 e
Sábados: 9h00-13h00

DATA LIMITE INSCRIÇÃO:
01 de novembro de 2024

Nº ECTS:
4

CERTIFICADO
O curso confere 4ECTS, sendo atribuído um Certificado de Formação aos participantes com assiduidades superior a 80% e com avaliação final positiva (acima de 10 valores).

A emissão de outros certificados, terá o custo de 46,50€.
O pedido de emissão de outros certificados deverá ser solicitado aos Serviços Académicos, através do email: formacaoavancada@ucp.pt

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G. Estudos Avançados e Formação

E-mail: formacaoavancada.porto@ucp.pt
Tel: 22 619 62 02
2ª a 5ª: 9h30-12h30 e 14h30-17h30
6ª: 9h30-12h30 e 14h30-19h00
Sáb: 9h30-12h30