No próximo dia 12 de dezembro, entre as 14h e as 17h30, o hall de entrada da Escola Superior de Biotecnologia (ESB) será palco de uma mostra de projetos desenvolvidos no âmbito da Unidade Curricular de Instrumentação do Mestrado em Engenharia Biomédica (2º ano).
Sob o mote “Inovação em Ação - A Eletrónica e Instrumentação como ferramentas transformadoras de ideias em soluções”, a sessão apresentará o trabalho desenvolvido pelos estudantes ao longo do semestre. A iniciativa destaca a aplicação prática dos conceitos de medição, sensores e instrumentação, essenciais em diversas áreas da engenharia, especialmente na Engenharia Biomédica.
Grupos participantes:
1. Camila Baptista, José Menezes, Pedro Silva
Project Title: Air Quality Monitoring System with Arduino and Advanced Sensors
2. Ana Carina Santos, Laura Carvalho, Maria Teresa Pereira
Project Title: Innovate to Donate: Automated Goods Collection System
3. Hugo Roxo, Leonardo Almeida, Tomás Brandão
Project Title: Motion Signals Analysis
4. Martim Silva, Carlos Pazmino, Mariana Reis, Chou I Ho
Project Title: FocusUp: A Game for Building Attention Span in ADHD
5. Eromosele Odia, Flavio Iacovissi, Luana Rasgado
Project Title: Temperature Sensor
6. Adriana Magalhães, Ana Catarina Araújo, Maria Francisca Aroso
Project Title: SmartVitals Monitor
A ESB convida toda a comunidade académica a visitar esta exposição de projetos e a testemunhar a inovação e excelência desenvolvidas pelos seus alunos.