10 razões para escolher um Mestrado na ESB

Porquê escolher a ESB da Católica para fazer um Mestrado?

 

São muitas e boas as razões para escolher a ESB - conheça aqui algumas delas!


Excelência no Ensino

excelencia-no-ensino

Com um corpo docente altamente qualificado, os estudantes aprendem num ambiente científico e tecnológico moderno, orientado para o futuro e de elevado rigor pedagógico, onde colaboram diversos especialistas de topo nas suas áreas. 
A Escola Superior de Biotecnologia integra cerca de 40 redes nacionais e internacionais de ensino e investigação, que envolvem centenas de instituições de renome.


Forte componente prática e laboratorial

componente_laboratorial

Na ESB, aprende-se experimentando. As disciplinas têm uma forte componente laboratorial, e as turmas de pequena dimensão permitem estimular a autonomia e a capacidade de resolução de problemas. A proximidade entre alunos e professores garante um ensino atento e uma resposta personalizada às dúvidas e necessidades dos estudantes.

 


Ana Nogueira

Mestrado em Microbiologia Aplicada

 

"A ESB proporciona um ensino rigoroso e de excelência que torna os seus alunos autónomos, com espírito crítico e treino laboratorial."

 


Crescimento pessoal e saber integral

desenvolvimento_integral

O ensino na ESB promove o desenvolvimento integral e cultural dos estudantes, incluindo módulos de Pensamento Crítico, Escrita Criativa, Humanismo e Cristianismo e de Desenvolvimento de Competências Pessoais. Este contexto multifacetado é um fator diferenciador que desafia cada um a destacar-se.


Investigação de referência

cbqf_lab

O Centro de Biotecnologia e Química Fina (CBQF) da ESB é reconhecido pela excelência em diversas áreas da Biotecnologia e elevado à categoria de Laboratório Associado desde 2004. Os alunos podem integrar o "Clube de Investigadores" desde o primeiro ano, tendo a oportunidade de desenvolver projetos extracurriculares.

 


Ana Mesias

Mestrado em Engenharia Biomédica
    

"O facto desta Escola desenvolver não só profissionais qualificados, mas também cidadãos para o mundo é algo diferenciador."

 


Parceria estratégicas e programas de mentorado

mentoria

Com mais de 100 parceiros nacionais e internacionais, a ESB oferece contacto direto com o mercado através, por exemplo, de estágios curriculares e de verão.
Através do Programa de Mentorado, é ainda promovida a ligação entre alunos e antigos alunos, potenciando a orientação académica e profissional.


Mobilidade Internacional

mobilidade_internacional

O programa Erasmus e outros estágios internacionais, coordenados pelo Serviço de Mobilidade e Relações Internacionais, possibilitam experiências em universidades e empresas no estrangeiro. A ESB já promoveu mais de mil estágios internacionais – e o número continua a crescer.


Um ambiente multidisciplinar

ambiente_multidisciplinar

A ESB está integrada no campus do Porto da Católica, promovendo interação com outras faculdades e acesso a programas transversais estimulantes. Atividades extracurriculares, incluindo voluntariado na CASO – Católica Solidária e na Gás África, são reconhecidas no suplemento ao diploma.


Empregabilidade e reconhecimento no mercado

empregabilidade

Os diplomados da ESB são particularmente bem acolhidos pelo mercado de trabalho, muitos ocupando lugares de destaque na saúde, ambiente e indústria alimentar. O Serviço de Estudantes e Empregabilidade está disponível para apoiar a inserção no mercado de trabalho, para além de organizar encontros de networking com empresas.


Ana Catarina Araújo
Mestrado em Engenharia Alimentar

 

" A forte componente prática e o prestígio junto dos empregadores foram características diferenciadoras que me permitiram sobressair no mercado."

 


Ponto de partida para o empreendedorismo

empreendedorismo

A estratégia BioSpin fomenta a criação de projetos empresariais na área da biotecnologia desde 1994, oferecendo aos alunos ferramentas para transformar ideias académicas em negócios.


Voluntariado e envolvimento com a comunidade

voluntariado_

A ESB incentiva o envolvimento em projetos comunitários, que ajudam a desenvolver competências como a empatia, a organização e a gestão do tempo.
Através da UDIP (Unidade de Desenvolvimento Integral da Pessoa), os alunos são motivados a participar em experiências de desenvolvimento pessoal diferenciadoras e têm contacto com várias oportunidades de voluntariado.


Sofia Costa Dinis
Mestrado em Biotecnologia e Inovação

 

"Marcou-me o ambiente de proximidade entre alunos, docentes e todos os funcionários da UCP com quem me cruzei.."