Centro de Biotecnologia e Química Fina e University of Saint Joseph fortalecem futuras colaborações

Terça-feira, Junho 11, 2024 - 18:05

O Vice-Reitor da University of Saint Joseph (USJ), Zhang Shuguang, visitou recentemente a Universidade Católica Portuguesa (UCP) para explorar futuras parcerias no desenvolvimento de soluções industriais. Esta visita teve também como objetivo reforçar a internacionalização do Centro de Biotecnologia e Química Fina (CBQF).

Com um forte enfoque na biotecnologia e química fina como tecnologias facilitadoras, o CBQF catalisa investigação de ponta, transferência de conhecimento e desenvolvimento de soluções práticas. Com uma equipa dedicada a promover a cooperação com a indústria, o centro esforça-se por fazer a ponte entre a academia e a indústria, desbloqueando todo o potencial das descobertas científicas e transformando-as em aplicações tangíveis.

A USJ, sediada em Macau, tem uma forte tradição de promoção da cooperação internacional e excelência educacional. Desde a sua fundação, a UCP e o CBQF desempenharam papéis críticos na promoção da investigação científica e inovação, particularmente em biotecnologia e química fina.

Durante a visita do Prof. Zhang Shuguang, no dia 28 de maio, as discussões centraram-se em projetos de investigação conjuntos, programas de intercâmbio e esforços colaborativos para desenvolver soluções industriais inovadoras. Espera-se que esta parceria promova avanços significativos em campos científicos e beneficie tanto as comunidades académicas como as indústrias.

A colaboração sublinha o compromisso de ambas as instituições em melhorar a cooperação e inovação científica a nível global, abrindo caminho para uma comunidade científica mais interligada e avançada.

Visit of University of Saint Joseph