Objetivos e Competências
A dissertação de Mestrado, que representa 50% dos créditos ECTS deste ciclo de estudos, contribui deforma decisiva para o desenvolvimento das competências de especialização. Muitas das competências expectáveis num Mestre em Biotecnologia e Inovação serão desenvolvidas e consolidadas ao longo desta fase, nomeadamente:
- Capacidade para aprofundar, desenvolver e aplicar conhecimentos obtidos ao nível da licenciatura, na experiência profissional prévia e na componente curricular do curso;
- Capacidade para integrar conhecimentos na resolução de questões complexas, sobretudo no domínio do ramo de especialização;
- Capacidade para comunicar conclusões, conhecimentos e experiências de forma clara e não ambígua;
- Capacidade para fomentar uma aprendizagem ao longo da vida, de modo autónomo, sobretudo no domínio do ramo de especialização.
Metodologias de ensino
O trabalho será acompanhado pelo(s) supervisor(s) e outros investigadores ou profissionais seniores, no sentido de permitir o desenvolvimento sustentado da investigação.
Conteúdos
A dissertação de Mestrado poderá corresponder a um estágio de natureza profissional ou a um projecto de investigação científica, objecto de relatório final, original e especialmente realizado para este fim, que se enquadre no ramo de especialização em que o aluno se encontra inscrito.