Luís Filipe Ferreira da Cruz Matos

Docente Convidado(a)

Generic Bio

Administrador Executivo do Hospital da Prelada da Santa Casa da Misericórdia do Porto.

Anteriormente exerceu funções como membro do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Vila Real e Trás-os-Montes, do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho e no Conselho Diretivo da ACSS.

Foi gestor da Parceria Público-Privada do Hospital da Braga, na Administração Regional de Saúde do Norte.

Licenciado em gestão pela Universidade Católico do Porto, Pós-graduado em Administração Hospitalar pela Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa e Mestre em Sistemas de Informação pela Universidade do Minho.
Professor convidado na Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto e da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viseu.