Teen Academy: Experimenta com Ciência (Online)

Segunda-feira, Julho 11, 2022 - 11:00 to Sexta-feira, Julho 15, 2022 - 13:00

O curso de verão online Experimenta com Ciência é uma aposta em atividades divertidas online onde cada participante faz as experiências em casa junto com os restantes colegas no Zoom e sempre em interação com a equipa da Escola Superior de Biotecnologia. Embora se usem materiais do dia-a-dia descobrem-se conceitos e discutem-se ideias com valor e rigor científicos. Alguém se imaginou na sua cozinha a extrair o DNA? Ou a realizar uma cromatografia para descobrir os componentes de uma mistura de substâncias? E que tal testar o efeito de desinfetantes em microrganismos? Tudo isto e muito mais num horário compatível com o descanso, o ar livre e a satisfação de ter terminado os exames.

OBJETIVOS
Explorar oportunidades de pensar e fazer ciência a partir de objetos do dia-a-dia, sobretudo nas áreas de Bioengenharia, Microbiologia e Ciências da Nutrição.

11 a 15 de julho, sempre das 11 às 13h

DESTINATÁRIOS
Alunos que terminaram ou estão a terminar o 10º, 11º ou 12º anos

Consulte o programa aqui