Para Paula Teixeira, "os alimentos nunca foram tão seguros como hoje", e aponta práticas como a lavagem de carne de frango ou arrefecimento da sopa em temperatura ambiente como eventuais perigos.
Lavar muito a carne de frango para tirar as hormonas ou deixar a sopa arrefecer a temperatura ambiente para não azedar são mitos que podem causar doenças, alertou esta quinta-feira uma investigadora da Universidade Católica Portuguesa do Porto.
Em entrevista à agência Lusa a propósito do Dia Mundial da Segurança Alimentar, que se assinala sexta-feira, Paula Teixeira, investigadora do Centro de Biotecnologia e Química Fina (CBQF) da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, falou da importância de lavar, separar, cozinhar e refrigerar adequadamente os alimentos para evitar contaminações alimentares na cozinha.
“Os alimentos nunca foram tão seguros como hoje, nunca houve um controlo como há hoje, mas há sempre espaço para melhorar, há novos desafios e muitos mitos para desmistificar”, afirmou a também docente da Escola Superior de Biotecnologia.