Formada pela Escola Superior de Biotecnologia, Catarina Trindade é nutricionista e fundadora do projeto Todos Pra Mesa, um espaço dedicado à educação alimentar, nutrição escolar e promoção de hábitos saudáveis junto das crianças e famílias. A sua experiência alia a ciência à criatividade, refletindo o espírito inovador que caracteriza a Escola Superior de Biotecnologia.
Que papel teve a sua formação na Escola Superior de Biotecnologia no seu percurso profissional? A formação na ESB permitiu quer todo o meu trabalho fosse sempre baseado em ciência. Além de me ter sempre "espicaçado" para outras áreas além da nutrição, o que provavelmente também ajudou a que criasse a minha empresa num contexto fora da caixa.
O que mais a marcou?
As pessoas, sejam os professores, toda a equipa da ESB e todos os colegas.
Quais são as principais valências?
Atividades extracurriculares de educação alimentar, campos de férias, consultas de nutrição e serviços de nutrição escolar.
Que mensagem gostaria de deixar aos alunos da Escola Superior de Biotecnologia?
Aproveitem estes anos, não só para aprender todos os conceitos teóricos, com professores de excelência, mas também para conhecer pessoas, e estabelecer relações que no futuro podem ser muito benéficas tanto a nível profissional como pessoal.