“Criar um órgão no laboratório”, o “Cantinho da Gastronomia Molecular”, “Sente a Bioeletrónica” ou “Sushi: prazer e perigo à mesa” são apenas quatro das múltiplas experiências que cerca de 1500 estudantes do ensino secundário de todo o país vão poder explorar na Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, no Porto. De 2 a 4 de abril a Semana Aberta “promete dar a conhecer variadas facetas da biotecnologia, num ambiente que alia rigor científico a uma abordagem lúdica que entusiasma”, foi divulgado em comunicado.
“A Semana Aberta é uma iniciativa que mobiliza docentes, investigadores e estudantes da faculdade para demonstrar que a ciência está presente nas nossas vidas e contribui decisivamente para a nossa saúde e bem-estar,” destaca Paula Castro, diretora da Escola Superior de Biotecnologia.
“Ao longo de duas décadas, já recebemos mais de 30 mil alunos do secundário nesta iniciativa anual que divulga bioengenharia, microbiologia, química, genética, biologia e nutrição junto de um público mais jovem,” acrescenta.