Modelo Pedagógico e de Avaliação

A Pós-Graduação será ministrada em conformidade com os conteúdos programáticos, atividades formativas e objetivos previamente definidos e divulgados, cabendo às entidades promotora garantir todas as condições pedagógicas e logísticas para o seu bom funcionamento.

A Pós-Graduação terá uma duração total de 258 horas de formação presencial. As sessões de formação decorrerão semanalmente, na tarde de sexta-feira e manhã de sábado, das 14h30 às 18h30 e das 9h às 13h, respetivamente (pontualmente poderão também ser marcadas algumas sessões em outros horários, previamente acordados com os formandos).

Existe assiduidade mínima obrigatória, nunca inferior a 75% do total de horas de aulas ministradas, em cada um dos quatro módulos letivos e correspondentes disciplinas. O incumprimento desta taxa de assiduidade mínima, em princípio determina o não aproveitamento à disciplina.

A avaliação de conhecimentos tem carácter individual, sendo feita separadamente para cada uma das disciplinas e abrange o aproveitamento dos alunos durante a lecionação e no seu termo. As classificações serão atribuídas numa escala de zero a vinte valores.

Todos os formandos terão de apresentar um Projeto final, aplicando a metodologia de Problem-based learning e que no cômputo geral reflita uma perspetiva de “gestão e inovação integrada”. Pode tomar o formato de vários modelos quer um Business Plan quer um projeto de inovação associado ao sector.

A classificação final obtida na Pós-Graduação é expressa na escala quantitativa de 0 a 20 valores e será calculada através da seguinte ponderação: Parte letiva – 60% + Trabalho Final 40%.

Os alunos que completem a Pós-Graduação obtêm o diploma de Pós-Graduação em Gestão e Inovação no Setor Agroalimentar.