O plano de estudos distribui‐se por 12 unidades curriculares e um projeto final. Cada unidade curricular poderá incluir uma componente teórica, teórico-prática, visitas, seminários e estudos de caso.
Nº | Unidade Curricular | ECTS |
1 | Design Thinking | 5 |
2 | Marketing | 4 |
3 | Gestão Estratégica da Inovação | 1 |
4 | Gestão de Projetos | 3 |
5 | Análise Sensorial | 3 |
6 | Estudos do Consumidor | 2 |
7 | Inteligência Emocional | 1 |
8 | Nutrição, Ciclo de Vida e Saúde | 3 |
9 | Ciência e Tecnologia Alimentar | 5 |
10 | Recursos Aquáticos e Mercado | 4 |
11 | Gestão da Segurança Alimentar | 3 |
12 | Gestão do Ambiente | 1 |
13 | Projeto Final | 10 |
Total | 45 |
Seminários
Serão realizados seminários sobre temas relevantes e atuais no domínio da inovação alimentar na economia azul e proferidos por especialistas da área. Estes seminários poderão estar abertos à participação de outros profissionais do setor.
Trabalho final
O curso culmina com a elaboração de um trabalho final (de 10 créditos) que visa contribuir para a consolidação dos conhecimentos adquiridos visto proporcionar aos participantes a oportunidade de integrar os diversos conceitos e de os transferir para uma situação real.