Edições Anteriores

A Semana Aberta é uma iniciativa da Escola Superior de Biotecnologia, da Universidade Católica Portuguesa, que se realiza desde 2006. Ao longo destes mais de 14 anos de existência, o programa já assumiu diferentes formatos, mas abrangeu sempre o mesmo público: alunos do Ensino Secundário.

 

Semana Aberta 2019

A Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa desafiou os estudantes do Ensino Secundário, Cursos Científico-Humanísticos de Ciências e Tecnologias, a participar em atividades no âmbito da Biotecnologia, nos dias 30 de abril, 2 e 3 de maio de 2019.

Durante esta semana realizaram-se várias atividades que proporcionaram um contacto próximo com diferentes vertentes da ciência: Descobre o segredo do calor, do frio, da água e do ar naquilo que comemos!; ASI: Alimentos sob investigação; Nutrientes, alimentos e saúde; Vem brincar aos sentidos; ATGC, GCTA, TGCA.... 4 letras para uma infinidade de significados!; Ambiente comVida!; Química em Movimento; Os detetives da Química; O bicho da seda é um cientista!. 

Semana Aberta 2018

A Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa desafiou os estudantes do Ensino Secundário, Cursos Científico-Humanísticos de Ciências e Tecnologias, a participar em atividades no âmbito da Biotecnologia, nos dias 10, 11 e 12 de Abril de 2018.

Realizaram-se várias atividades que proporcionaram um contacto próximo com diferentes vertentes da ciência: Descobre o segredo do calor, do frio, da água e do ar naquilo que comemos!; ASI: Alimentos sob investigação; Nutrientes, alimentos e saúde; Vem brincar aos sentidos; ATGC, GCTA, TGCA.... 4 letras para uma infinidade de significados!; Ambiente comVida!; Química em Movimento; Os detetives da Química; O bicho da seda é um cientista!. 

Semana Aberta 2017

A Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa desafiou os estudantes do Ensino Secundário, Cursos Científico-Humanísticos de Ciências e Tecnologias, a participar em atividades no âmbito da Biotecnologia, nos dias 19, 20 e 21 de Abril de 2017.

Realizaram-se várias atividades que proporcionaram um contacto próximo com diferentes vertentes da ciência: Descobre o segredo do calor, do frio, da água e do ar naquilo que comemos!; ASI: Alimentos sob investigação; Nutrientes, alimentos e saúde; Vem brincar aos sentidos; O fabuloso mundo dos micróbios; O DNA é invisível... ou não?!;  ATGC, GCTA, TGCA.... 4 letras para uma infinidade de significados!; Ambiente comVida!; Química em Movimento; Os detetives da Química; O bicho da seda é um cientista!. 

Semana Aberta 2016

A Escola Superior de Biotecnologia e o Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa desafiaram os estudantes do Ensino Secundário, Cursos Científico-Humanísticos de Ciências e Tecnologias, a participar em atividades no âmbito da Biotecnologia e das Ciências da Saúde, nos dias 5, 6 e 7 de Abril de 2016.

Realizaram-se várias atividades que proporcionaram um contacto próximo com diferentes vertentes da ciência e da enfermagem: Descobre o segredo do calor, do frio, da água e do ar naquilo que comemos!; ASI: Alimentos sob investigação; Nutrientes, alimentos e saúde; Vem brincar aos sentidos; O fabuloso mundo dos micróbios; O DNA é invisível... ou não?!;  ATGC, GCTA, TGCA.... 4 letras para uma infinidade de significados!; Ambiente comVida!; Química em Movimento; Os detetives da Química; O bicho da seda é um cientista!; O Parto: como nascemos…; Já Nasceu... e agora?; Socorro... acho que não respira!; Relaxa um momento...;  Como vou envelhecer?; Alcança os teus Sonhos. 

Semana Aberta 2015

A Escola Superior de Biotecnologia e o Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa desafiaram os estudantes do Ensino Secundário, Cursos Científico-Humanísticos de Ciências e Tecnologias, a participar em atividades no âmbito da Biotecnologia e das Ciências da Saúde, nos dias 8, 9 e 10 de abril de 2015.

Realizaram-se várias atividades que proporcionaram um contacto próximo com diferentes vertentes da ciência e da enfermagem: Descobre o segredo do calor, do frio, da água e do ar naquilo que comemos!; ASI: Alimentos sob investigação;  Vem brincar aos sentidos; O fabuloso mundo dos micróbios; O DNA é invisível... ou não?!;  ATGC, GCTA, TGCA.... 4 letras para uma infinidade de significados!; Ambiente comVida!; Química em Movimento; Os detetives da Química; Nutrientes, alimentos e saúde; Nasceu... vamos ajudar!; Socorro... alguém me ajude!; Relaxa um momento...; Ajuda os avós ...; Alcança os teus Sonhos. 

Semana Aberta 2014

A Escola Superior de Biotecnologia e o Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa desafiaram toda a comunidade, e de forma particular os estudantes do Ensino Secundário – Cursos Científico Humanísticos, a participar em atividades no âmbito da Biotecnologia e das Ciências da Saúde, nos dias 1, 2 e 3 de abril de 2014 (das 10h00 às 13h00, e das 14h00 às 17h00).

Realizaram-se várias atividades que proporcionaram um contacto próximo com diferentes vertentes da ciência e da enfermagem:  Descobre o segredo do calor, do frio, da água e do ar -naquilo que comemos!; ASI: Alimentos sob investigação; Vem brincar aos sentidos; O fabuloso mundo dos micróbios; O DNA é invisível... ou não?!; ATGC, GCTA, TGCA.... 4 letras para uma infinidade de significados!; Transgénicos à mesa; Ambiente comVida!; Química em Movimento; Os detetives da Química; Nutrientes, alimentos e saúde; Nasceu... vamos ajudar!; Socorro... alguém me ajude!; Relaxa um momento...; Ajuda os avós ...; Alcança os teus Sonhos.