Ranking internacional distingue investigadoras do Centro de Biotecnologia e Química Fina

Quinta-feira, Junho 13, 2024 - 18:06

Célia M. Manaia, Manuela Pintado, Paula Castro e Paula Teixeira, investigadoras e docentes da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, estão entre os melhores do país de acordo com o Research.com, plataforma destinada a cientistas, que destaca investigadores em rankings das mais variadas áreas, a nível mundial e nacional.

No Best Scientists Ranking na área de Biologia e Bioquímica são referenciadas as Investigadores Manuela Pintado, Paula M. L. Castro e Célia M. Manaia, entre as melhores do país. No Best Scientists Ranking na área de Ciências Ambientais é destacada a Investigadora Paula M. L. Castro. No Best Scientists Ranking na área de Microbiologia é destacada a investigadora Paula Teixeira.

De realçar que no Best Scientists Ranking na área de Ciências Sociais e Humanidades há outro investigador e docente da Universidade Católica Portuguesa em destaque: Armédio Rego, docente e investigador da Católica Porto Business School.  

O ranking Research.com dos melhores investigadores nas diferentes áreas de investigação, baseia-se em dados combinados de várias fontes de dados, incluindo OpenAlex e CrossR. A posição na classificação baseia-se no índice D de um Investigador (índice H da disciplina), que inclui apenas artigos e métricas de citação para uma disciplina examinada. Os dados bibliométricos para métricas são baseados em citações obtidas em 21 de novembro de 2023.