O Dia Mundial da Água na Escola Superior de Biotecnologia!

Quarta-feira, Março 27, 2024 - 12:54


No passado Dia Mundial da Água, a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto abriu as suas portas aos alunos do 12.º ano do Ensino Secundário para uma experiência educativa e prática sobre a importância da água e do seu tratamento. Sob a coordenação do Centro de Biotecnologia e Química Fina, os alunos tiveram a oportunidade de participar na análise de amostras de água, colhidas pelos estudantes universitários, num laboratório especialmente preparado para esta ocasião.

Divididos em duas sessões (uma de manhã e outra à tarde) os alunos foram recebidos no átrio da ESB, onde deram início à sua jornada de descoberta. No laboratório, observaram o ciclo urbano da água e exploraram a sua qualidade através de análises microbiológicas e físico-químicas detalhadas.

A Escola Superior de Biotecnologia espera poder continuar a promover iniciativas semelhantes no futuro, contribuindo para uma consciencialização crescente sobre a importância da água e incentivando a participação ativa na sua preservação.

Com a colaboração e interesse demonstrados pelos alunos do Ensino Secundário, a Escola Superior de Biotecnologia reafirma o seu compromisso com a educação, investigação e inovação em prol de um futuro mais sustentável e consciente.

 

O Dia Mundial da Água na Escola Superior de Biotecnologia!

O-Dia-Mundial-Agua-2024-01

media-content

O-Dia-Mundial-Agua-2024-02

media-content

O-Dia-Mundial-Agua-2024-03

media-content

O-Dia-Mundial-Agua-2024-04

media-content

O-Dia-Mundial-Agua-2024-05

media-content

O-Dia-Mundial-Agua-2024-06

media-content