Experimenta com Ciência: curso de verão para alunos do secundário

Terça-feira, Junho 7, 2022 - 09:36

No âmbito da Católica Porto Teen Academy, a Escola Superior de Biotecnologia (ESB) está a promover o programa Experimenta com Ciência, que existe na modalidade presencial e na modalidade online. Estes cursos de verão, que decorrem de 11 a 15 de julho e que já têm inscrições abertas, destinam-se a jovens do secundário que querem explorar o mundo das Ciências.

Alguém se imaginou na sua cozinha a extrair DNA? Ou a realizar uma cromatografia para descobrir os componentes de uma mistura de substâncias?  O curso online irá apostar em atividades divertidas, onde cada participante faz as experiências em casa junto com os restantes colegas via Zoom e sempre em interação com a equipa da ESB. Embora se usem materiais do dia-a-dia, descobrem-se conceitos e discutem-se ideias com valor e rigor científicos.

Já o curso presencial consiste numa semana de atividades aplicadas organizadas em diferentes áreas de estudo: Nutrição, Microbiologia, Bioengenharia, Ambiente e Biomedicina.

No site da Teen Academy poderão ser consultadas todas as informações sobre este curso e sobre os outros das restantes faculdade da Católica no Porto.

Para mais esclarecimentos: teenacademy@ucp.pt