Campanha solidária da Católica apoia mais de 30 instituições

Segunda-feira, Dezembro 5, 2022 - 17:33

Campanha Solidária de Natal da Universidade Católica Portuguesa (UCP), “A alegria de estarmos juntos”, junta a comunidade dos quatro campi da UCP (Porto, Lisboa, Braga e Viseu), com o objetivo de apoiar mais de 30 instituições de solidariedade.

Esta campanha, a nível nacional, de recolha de alimentos, donativos e ações de voluntariado, decorre até ao dia 17 de dezembro.

Iniciativas a decorrer no Porto:

A Alegria do Dar | 29 de novembro a 16 de dezembro
Recolha de bens alimentares não perecíveis e roupa que reverte para a Casa da Mãe Clara e para a Porto Solidário, organizada pela CAtólica SOlidária (CASO).

Sou Voluntário e Troca Solidária | 5 de dezembro
Os alunos voluntários da CASO vão dinamizar uma iniciativa em que convidam outros alunos a passar pelo átrio e a tirar uma fotografia, convidando toda a comunidade académica a trocar bolos caseiros e café por bens alimentares que serão oferecidos às associações Porto Solidário e Casa Mãe Clara. Entre as 9h30 e as 17h30.

Venda de produtos de Comércio Justo | 5 de dezembro
No âmbito da disciplina de Sociologia da CPBS vai haver uma venda de produtos de Comércio Justo no Átrio Principal das 9h30 às 17h30. O Comércio Justo é uma forma de comércio que procura proporcionar condições de trabalho e de vida dignas para os pequenos produtores desfavorecidos, assim como para as crianças, lutando contra o trabalho infantil.

Bingo da Eficiência Solidária | 6 de dezembro
Jogo do bingo entre a comunidade da Católica no Porto e utentes das instituições Somos Nós e APPACDM – Porto e Venda de Natal com produtos das duas instituições.

Conheça todas as iniciativas desta campanha na íntegra aqui.