Fotografia de Ana Sofia Sampaio

Ana Sofia Sampaio

Nutricionista
Labelling Specialist - Prozis
Licenciatura em Ciências da Nutrição

A Universidade Católica do Porto não foi a primeira instituição que me acolheu no Ensino Superior. Na Universidade Católica senti-me realmente «especial» e não apenas mais um aluno. Nesta instituição, para além do melhor ensino, proporcionado pelos melhores profissionais, foi-me dada a melhor orientação e o melhor acompanhamento - fatores que sem dúvida a diferenciam.

Fotografia de Catarina Quelhas

Catarina Quelhas

Nutricionista
Hotel Eurostars Heroísmo
Licenciatura em Ciências da Nutrição

Ser nutricionista para mim é ser ao mesmo tempo cientista, artista e terapeuta. Dos anos que estive na Católica o que mais me recordo, além da exigência do curso, é a amizade para a vida que se criou entre os colegas.

Fotografia de Fernanda Manuela Maia da Silva

Fernanda Manuela Maia da Silva

Nutricionista
Diretora Clínica - Nutrivila
Licenciatura em Ciências da Nutrição

Não existem cursos com «muita» ou «pouca» saída profissional. Existe dedicação, trabalho e persistência. Traçar um objetivo e lutar por ele. Eu estou a viver o sonho, 100% realizada, 100% dedicada e 100% focada. Trabalho muitas horas diárias, porque assim quero, mas o melhor de tudo é que até hoje sinto que não trabalhei um único dia da minha vida. Todos dias têm sabor a primeiro, o mesmo entusiasmo, a mesma alegria. Sou muito grata. O acompanhamento de proximidade que a ESB me proporcionou foi crucial na evolução enquanto estudante e posteriormente enquanto profissional. Aproveitei todas as oportunidades e programas que a universidade nos proporcionava para contactar com diversas realidades do mercado de trabalho e com profissionais de sucesso que me inspiram até hoje.

Fotografia de Isabel Costa

Isabel Costa

Nutricionista
Rehab & Sports Science Area Manager - Teprel
Licenciatura em Ciências da Nutrição

A minha passagem pela ESB dá-me a bagagem necessária para embarcar na viagem pelo vasto mundo que é a área das Ciências da Nutrição. Abre-me portas para as inúmeras variantes que esta temática comporta. Permite-me ainda desenvolver um espírito proactivo e adquirir valiosos conhecimentos para a vida futura.

Fotografia de Mariana Fraga

Mariana Fraga

Nutricionista
Serviço de Nutrição - Centro Hospitalar Universitário do Porto
Licenciatura em Ciências da Nutrição

A ESB dá-nos a oportunidade de conhecer e explorar as diversas áreas das Ciências da Nutrição. A componente teórica e, sobretudo, a componente prática foram fundamentais para uma boa aprendizagem e consolidação do conhecimento adquirido. A vida de um Nutricionista na área clínica vai muito além do fazer planos alimentares e penso que é por esse motivo que gosto tanto do que faço. Há uma necessidade constante de procura de conhecimento e uma tentativa de compreender de que forma os nutrientes que compõem os alimentos interagem com os diversos órgãos do nosso corpo. É esta busca que motiva a construção de um caminho profissional de sucesso e realização pessoal.

Fotografia de Ricardo Pereira

Ricardo Pereira

Nutricionista
Equipa Sub-23 - Futebol Clube de Famalicão
Licenciatura em Ciências da Nutrição

A licenciatura de Ciências da Nutrição na ESB sempre foi muito bem estruturada. Deu-me uma excelente base técnica para iniciar o percurso profissional. A próximidade e recetividade dos professores foi transversal em todo o curso, o que facilitou o interesse e a aprendizagem. Tive a felicidade de ter professores fantásticos e dois excelentes orientadores que me passaram valiosos ensinamentos e confiança para abraçar a profissão. Foram enormes facilitadores.

 

Contactos

Queremos falar consigo!

E-mail: perguntas.esb@ucp.pt

Tel: 932 011 541 (chamadas, sms, WhatsApp, Telegram, Signal)

Agende connosco uma reunião online​