Press News & Events

A biotecnologia no auxílio do caminho para a sustentabilidade do setor agro-alimentar

Quarta-feira, Junho 22, 2022 - 17:25
Publicação
Público

Catarina Amorim, Investigadora do Centro de Biotecnologia e Química Fina, Escola Superior de Biotecnologia, Universidade Católica Portuguesa.

A Agenda 2030 define um conjunto de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) a ser alcançado por todos os países, até 2030, em prol da paz, da justiça, da igualdade e da sustentabilidade ambiental no planeta.

O rápido e crescente aumento da população mundial levou a uma crescente industrialização, especialmente focada na produção para colmatar a demanda de produtos. Tal fenómeno gerou muitos problemas para outras dimensões nomeadamente a nível ambiental, com o esgotamento de recursos naturais e outros impactos negativos no meio ambiente.

Leia o artigo na íntegra aqui.