Press News & Events

Ideias inovadoras em biotecnologia podem valer até sete mil euros

Sexta-feira, Julho 16, 2021 - 09:43
Publicação
Público Online

Grupo de antigos alunos da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica junta-se à Amyris e lança um concurso na área da inovação em biotecnologia. As candidaturas estão abertas até 22 de Julho. Há 10 mil euros em prémios.

De uma parceria criada entre antigos alunos da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa (UCP) com a Amyris, surge pela primeira vez o Amyris Innovation Think Big Award, um prémio que promove a inovação em biotecnologia, através de um “produto ou serviço sustentável, inovador e com benefício para a sociedade em geral”. Aberto a qualquer pessoa que queira participar, “o Amyris Innovation BIG Impact Award pretende distinguir ideias e projectos de base biotecnológica que desenvolvam produtos ou soluções inovadoras e sustentáveis em diferentes áreas (combater doenças raras e debilitantes, reduzir a pegada ambiental, a produção industrial segura e eficiente, energia limpa, entre outros), tendo potencial para terem um tremendo impacto positivo para a sociedade e para o planeta”, descreve um dos organizadores, Hugo Choupina.

Leia o artigo na íntegra aqui.