Webinar "Consumo de Vinho Durante o Covid-19”. Apresentação do Estudo.

Segunda-feira, Abril 26, 2021 - 17:30

Universidade Católica

Rua de Diogo Botelho, 1327
Porto4169-005
Show map

Este webinar, promovido no contexto da Pós Graduação em Enologia da Escola Superior de Biotecnologia da Católica no Porto, apresenta um Estudo feito em conjunto com a Academy of Wine Business Research sobre as alterações no consumo de vinho durante o primeiro confinamento em Portugal.

O estudo realizado por dois investigadores do CBQF,  Paulo Ramos e Maria João Monteiro,  recorreu a um painel de 425 inquiridos com uma amostragem por quotas, para uma maior representatividade da população portuguesa.

Os resultados apontam para que não terá havido alterações significativas nos padrões de consumo de vinho em geral, apenas algumas variações em alguns tipos de vinhos.  Neste mesmo período as compras online ainda não apresentavam aumentos significativos.

Programa:

17.30 Abertura da sessão e apresentação dos oradores. Tim Hogg
17.40 Consumo de Vinho Durante o Covid-19 – Apresentação do Estudo.
           Paulo Ramos e Maria João Monteiro.
18.20 Sessão de debate. Moderador: Tim Hogg
18.45 Fim da sessão