Estudantes do Ensino Básico e Secundário fazem Ciência na Escola Superior de Biotecnologia

Sexta-feira, Setembro 23, 2022 - 10:00

Na Escola Superior de Biotecnologia o dia 23 de setembro é para descobrir dezenas de atividades relacionadas com «micróbios» no ambiente (água, e solo), na alimentação (produção de alimentos e segurança alimentar) e na saúde (microbioma intestinal e da pele), entre outras. Os nossos investigadores vão demonstrar, explicar e desafiar. E no fim, quem sabe, ajudar a ganhar!

Mais de 600 estudantes do 5º ao 9º ano do ensino secundário vão ter a oportunidade de fazer experiências de participar numa feira de atividades em espaço aberto, com todas a decorrer em simultâneo. As experiências serão demonstrativas e visam dar a conhecer a versatilidade e aplicações dos microrganismos, nomeadamente: tratamento de águas, produção de alimentos, papel dos microrganismos nos ecossistemas, segurança alimentar, produção de compostos de interesse biotecnológico, entre outros.

Mais informações aqui