Semana Aberta Biotec

A Semana Aberta é uma iniciativa da Escola Superior de Biotecnologia que se realiza desde 2006 e se repete todos os anos na primavera. Em 2023 decorre nos dias 12, 13 e 14 de abril e está disponível sem custos para todas as escolas interessadas. O prazo para a inscrição é 20 de março de 2023.

Este conjunto de atividades permite um contacto próximo dos alunos do ensino secundário com diferentes vertentes da ciência apresentadas através de demonstrações e experiências divertidas planeadas pelos nossos investigadores e professores. Esta é também uma oportunidade única de visitar laboratórios de investigação e conhecer projetos em curso. Os trabalhos cobrem as seguintes áreas do conhecimento:

• Microbiologia & Genética
  • Química nas Ciências da Vida e do Ambiente
  • Bioengenharia: Tecnologia, Ambiente e Saúde
  • Alimentação, Nutrição e Saúde

As mesmas podem ser por escola (e nesse caso as instituições que se propõem participar devem acautelar que o seguro escolar dos seus alunos abrange esta visita) ou a título individual ou familiar. É este o formulário a usar por escolas. Se pretende participar a título individual ou familiar por favor escreva para perguntas.esb@ucp.pt.

A Semana Aberta precisa do apoio de instituições públicas e privadas. Se pode contribuir não deixe de nos contactar.