Segunda-feira, Outubro 11, 2021 - 16:55

Os alunos de Microbiologia Mariana Rebelo, Mariana Fonseca, Tanguy du Mérac e Francisca Costa concorreram ao Biobased Innovation Student Challenge Europe (BISC-E) e classificaram-se no top 3, tendo apresentado o pitch para o seu projeto no passado dia 6 de setembro, em Aveiro. O projeto Orodispersible probiotic films teve como objetivo o desenvolvimento de um produto inovador com base biológica, o Lactobi, um filme orodispersível composto por finas camadas de goma xantana, L-arginina, glicerol e ácido cítrico com os probióticos Lactobacillus reuteri e L. rhamnosus. Estas bactérias do ácido lático metabolizam a L-arginina formando amónia que sobe o pH na cavidade oral diminuindo a atividade cariogénica do Streptococcus mutans, promovendo assim a saúde oral. O trabalho foi apresentado no ciclo de conferências Renewable Resources and Biorefineries 2021 e teve a orientação da Prof. Freni K. Tavaria. Estão todos de parabéns pelo excelente desempenho.

Alunos da licenciatura em Microbiologia no top 3 do Biobased Innovation Student Challenge Europe-Fig2