António Frutuoso

Sócio-gerente
SIA, Sociedade de Inovação Ambiental Lda. (Porto)
Licenciatura em Bioengenharia – Especialização em Engenharia do Ambiente

"A multidisciplinaridade do Curso de Engenharia do Ambiente, de vertente marcadamente tecnológica mas com espaço para as ciências humanas, fornece aos novos engenheiros do ambiente as competências adequadas para atuarem em áreas diversas, e uma polivalência essencial no mercado atual de trabalho."

Luísa Freitas dos Santos

Vice-presidente da GlaxoSmithKline, Reino Unido
GlaxoSmithKline, Reino Unido
Licenciatura em Bioengenharia – Especialização em Engenharia Alimentar

"Ter escolhido a ESB para a minha licenciatura foi uma decisão que nunca questionei. O curso deu-me não só a base académica para partir para um doutoramento em Engenharia Química com confiança, mas também contribuiu marcadamente para o meu desenvolvimento pessoal e profissional.
Foi também muito importante [...] nos vários setores industriais em que trabalhei, desde a indústria alimentar, química, ambiental e, nos últimos 15 anos, na área de investigação e desenvolvimento farmacêutico.
A formação em engenharia na ESB foi, sem dúvida, uma base sólida e primeiro passo no meu percurso profissional."

Superbock Group

Licenciatura em Bioengenharia

"Os licenciados da ESB têm demonstrado elevada capacidade para intervir com sucesso em áreas tão diversas como desenvolvimento de projetos, planeamento e gestão da produção, implementação de novas tecnologias, controlo e gestão da qualidade, logística e área comercial."

Tiago Gonçalves

Estudante do 3º Ano de Bioengenharia – Especialização em Engenharia Biomédica - estágio no estrangeiro
Licenciatura em Bioengenharia – Especialização em Engenharia Biomédica

“Há cerca de três anos, desde que entrei na vida universitária, que venho a preparar este momento, o momento de sair da zona de conforto e partir à aventura. O ano passado contei os dias até as candidaturas começarem e foquei-me em ser um dos sortudos a entrar na University of Twente, na Holanda, para realizar o meu estágio e relatório final no âmbito de Engenharia Biomédica. Quando soube que tinha conseguido o lugar coloquei mãos à obra e fui criando contacto com a Universidade. No dia 12 de fevereiro cheguei ao meu local de acolhimento e posso-vos dizer que isto está a ser fantástico e que estou a adorar. Tenho eventos todos os dias, os meus supervisores e colegas de trabalho são fenomenais e muito acessíveis (também organizam jantares e momentos de convívio) e estou a aprender muito. Está a ser uma das melhores experiências da minha vida académica. Entretanto, aproveito para viajar e fazer novos amigos e conhecimentos. Quem sabe não teremos mais estudantes internacionais na Queima das Fitas? Aventurem-se e boa sorte!”

E-mail: perguntas.esb@porto.ucp.pt

Tel: 932 011 541 (chamadas, sms, WhatsApp, Telegram, Signal)