Press News & Events

Prémio nacional de eco-inovação no setor agroalimentar foi atribuído no Porto

Quinta-feira, Julho 7, 2022 - 10:15
Publicação
Portal de notícias do Porto

Está encontrado o vencedor da 6.ª edição do Prémio ECOTROPHELIA Portugal, competição que promove o desenvolvimento de produtos alimentares eco-inovadores por estudantes do Ensino Superior.

Numa cerimónia que decorreu no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, o primeiro prémio foi entregue ao Handy Rice, um snack desidratado à base de arroz e yacon (tubérculo com origem nos Andes peruanos e já a ser produzido em Portugal, conhecido devido ao teor muito baixo de calorias e às suas propriedades prebióticas), rico em fibra e com um sabor suavemente doce.

Este produto resulta do trabalho conjunto de estudantes do Departamento de Química e do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro e da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Leia notícia na íntegra aqui.