Press News & Events

Publicação
Líder

Novo projeto português permite o aproveitamento de cereais
O Co-CerealValue é um projeto 100% português que transforma os excedentes de cereais em novos alimentos para consumo humano e animal. Os resultados recentemente divulgados de uma investigação realizada ao longo de três anos e meio, mostram o desenvolvimento de novos produtos inovadores para a alimentação humana, ricos em fibras, proteínas e antioxidantes, e animal, a partir de subprodutos, do armazenamento e processamento de cereais.

Nesse estudo, estiveram envolvidas várias entidades num consórcio liderado pela agro-alimentar Silos de Leixões, e a Germen (moagem) em parceria com a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica no Porto e o Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial (INEGI).

Leia o artigo na íntegra aqui.