O Centro de Biotecnologia e Química Fina e a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa antecipam a celebração do Dia Mundial da Segurança Alimentar, que se assinala a 7 de Junho, com a realização de um evento que marca o lançamento oficial da Comunidade de Prática do projecto europeu Catalyse, financiado pelo programa Horizonte Europa. O evento realiza-se a 5 de Junho, entre as 10 e as 18 horas, no Auditório Carvalho Guerra, no Porto.
A segurança alimentar continua a ser um desafio crítico a nível mundial. Estima-se que, em todo o Mundo, uma em cada dez pessoas adoeça anualmente devido ao consumo de alimentos contaminados. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS), realça uma nota de imprensa da da Universidade Católica.
“A nova comunidade de prática que estamos a lançar visa reunir especialistas, investigadores, empreendedores, gestores de entidades públicas e privadas e cidadãos interessados no tema, promovendo a colaboração e a disseminação de conhecimento sobre esta temática tão relevante na actualidade,” refere Paula Teixeira, investigadora do Centro de Biotecnologia e Química Fina e elemento da equipa coordenadora do projecto